O universo da beleza é fascinante e incrivelmente diverso, não é mesmo? São tantos produtos, truques, maravilhosidades e várias coisas mais que podemos conferir AINDA BEM! Uma das tendências do meio da moda/beleza são os cílios postiços, que são definitivamente, uma das melhores coisas desse mercado.

 

Os cílios postiços servem para dar aquele olhar profundo, mais sexy ou ainda só complementar o look mesmo, porém essa moda que vem crescendo cada dia mais, não é nada nova. A maquiagem já é algo presente em nossas vidas já há alguns séculos (assunto para futuros posts), mas os cílios postiços mesmo, vieram com mais força no início do século passado, em meados dos anos de 1910.

 

A atriz Anna Taylor foi a primeira pessoa a patentear a criação de cílios postiços, em 1911. Ela utilizava uma série de fios artificiais ultrafinos que eram colados com uma fita adesiva que ocupava metade da pálpebra superior.

 

Entre os tantos percalços dessa indústria que nem sequer engatinhava na segunda década do século XX, o diretor de cinema David Griffith que dirigiu o clássico do cinema “Intolerância” queria que o olhar da atriz Seena Owen fosse dramático e profundo e pediu à um peruqueiro a produção de cílios postiços, em seguida foi a atriz Phyllis Haver quem precisou de cílios para uma atuação.

 

Como a maior parte dos produtos que vemos hoje nas mídias, na era do glamour hollywoodiano não era diferente. Era ver e querer. A indústria começou a produzir mais e já nos anos de 1920, a equação cílios postiços + mulheres de Hollywood era igual a padrão de beleza. Todas usavam!

 

O mundo experimentou algumas reviravoltas durante o século XX, mas a partir da década de 50, os cílios voltaram com tudo nos EUA e desde então, viram seu uso só crescer. Hoje são pessoas de todos os gêneros e cores, de todas as partes do mundo os que usam essa maravilha da moda.

 

Dá até para imaginar o quanto esse acessório empodera quem o usa, não é mesmo?

  

Quer fazer parte dessa história e colocar seus cílios postiços? Clique aqui.