Qual a diferença entre corretivo tom de pele e coloridos?

Corretivo tom de pele são para uniformizar da pele e cria efeitos naturais como os da técnica de contorno muito usado nos últimos anos que foi popularizado pelas Kardashians e virou febre mundial.

Já os coloridos, na verdade, são corretores, cor de pele são corretivos. Ele tem a função de neutralizar manchas, olheiras, pintas que são de cores completamente diferente da cor da pele da pessoa. Em olheiras usamos corretores coloridos para neutraliza-las antes da base.

Existem 4 cores de corretores, e dentro dessas existe uma variação de tonalidades, mas as cores bases são, amarelo, verde, lilás e laranja. O laranja é o que mais possui variação de tonalidade podendo ir do vermelho ao coral.

Sabe aquelas olheiras que você detesta, ou aquela espinha que apareceu e nem a base de alta cobertura conseguiu disfarça? Agora você vai aprender, qual cor neutraliza essas imperfeições e assim, obter uma pele perfeitamente uniforme e linda.

Amarelo: Se você tem olheiras roxas e o amarelo que vai neutralizar. Passe o corretor amarelo antes da base e faça o restante da preparação de pele como de costume.

 

Verde: Neutraliza o vermelho, espinhas, irritações, qualquer vermelhidão se usa o corretor verde para neutralizar. 

Lilas: Neutraliza o amarelo, já bateu em algum lugar e ficou roxo com o tempo foi ficando amarelado, usamos o lilás para neutralizar tons amarelados na pele.

Laranja: Usado para neutralizar manchas marrons ou acinzentadas, manchas de melasma, pontos de concentração de melanina.

 

Essa é a função de cada cor, então se você tem aquela paleta de corretivo que possui coloridos no meio agora já sabe a função de cada um deles.

Além de auxiliar na correção da pele temos outras utilidades para usarmos o corretivo, isso mesmo, vamos deixar alguns truques abaixo para você valorizar ainda mais a sua maquiagem usando apenas esse ‘item’.

Abaixo dos olhos

Trace um triangulo com um corretivo um tom mais claro que sua pele, isso irá realçar seu olhar e destacar essa parte do rosto.

Nos pontos de iluminação

Na testa, topo do nariz, arco do cupido, centro do queixo e maças do rosto, isso provocara um efeito de iluminado natural e de pele saudável.

Nos olhos

Além de destacar o corretivo também serve como primer para sombras, aplicando nesse local sele com pó e depois faça seu esfumado habitual, você vai conseguir uma cor mais intensa das sombras.


 

Boca

“Apaga” os lábios permitem que o batom mostre sua verdadeira cor. Aplique espere secar e passe o batom por cima, ou se preferir só aplique um pouco de iluminador e um gloss incolor assim você terá um lindo gloss nude . Lábios volumosos Aplique no cento dos lábios antes do batom cria essa impressão.

 

Sua base acabou

Misture um pouco de hidratante com corretivo assim você consegue uma base.

Super Beijo Amores!