Lip gloss, gloss ou ainda brilho labial é um produto cosmético utilizado principalmente para dar brilho aos lábios, efeito molhado ou o que chamamos atualmente de efeito verniz. É comumente encontrado em forma líquida ou sólida (não deve ser confundido com bálsamo labial, que geralmente tem efeitos medicinais). Pode ser em tons claros, escuros, translúcidos, brilhantes, metálicos e coloridos


O lip gloss inventado por Max Factor em 1930 que queria criar um produto labial para dar brilho aos lábios dos atores em filmes. O primeiro gloss comercialmente disponível foi o Max Factor 's X-Rated, lançado em 1932. A fórmula original foi vendida até 2003 até ser aposentada pela Procter and Gamble, nova dona da marca.


O verão de 2018 vem com um forte pagada mais natural, pele mais leve com aparência mais natural possível, sem contornos exagerados e com bastante brilho. E para os lábios o queridinho de muitas voltou com tudo e nessa época de calor é um excelente meio de hidratar e proteger os lábios.
Depois de extenso reinado dos batons matte, o gloss labial volta ao mundo da maquiagem, foi muito usado nos finais dos anos 90 até pouco anos de 2000, agora veio com tudo e cada vez mais ousado, antes era mais comum usar somente ele sem nenhuma cor forte, agora a tendência e usar com qualquer cor. Então não se preocupe com sua coleção de batons, a dica é passar um gloss incolor por cima e já estará arrasando.


O gloss é super versátil e pode ser usado em qualquer ocasião. Para o dia, combina aquela make clean em tons nude e rosa queimado…

 

À noite é só escolher sua cor de batom favorita e colocar um gloss incolor por cima dele (os tons de vermelho e vinho dão um ar mais sexy ao look). 

Um truque bastante usado pelos maquiadores é usar um batom de longa duração e aplicar o gloss no centro da boca para dar aquele efeito bocão, sabe?
Mas atenção, porque o item tem seus pontos positivos e negativos. Positivos por sua praticidade de ser aplicado sem o uso do espelho e seu glow frost bem a cara do verão.
Negativo por perder o efeito muito rápido, com isso, tendemos a retocar mais vezes ao longo do dia, pois, o mesmo não possui a durabilidade de um batom matte ou cremoso.

Separamos algumas fotos para você se inspirar.

Fica lindo em tons claros e tambem em tons fortes, vai do gosto de cada um . E você gostou do post? Deixe seu comentario abaixo 

Super beijo amores