Ultra Violet a cor do ano de 2018, segundo a Pantone. Mas quem é Pantone? Pantone Inc. é uma empresa sediada em Carlstadt, estado de Nova Jérsei, Estados Unidos. É mundialmente conhecida por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica. A Pantone foi fundada em 1962 por Lawrence Herbert, que foi diretor da companhia. Inicialmente, Pantone era uma pequena empresa que fabricava cartões de cores para companhias de cosméticos. Rapidamente, Herbert adquiriu a Pantone e desenvolveu o primeiro sistema de cores em 1963.

Em teoria, a ideia do sistema Pantone é escolher as cores desejadas dos guias e então utilizar os números para especificar de que forma é que se vai imprimir o output. Por exemplo, podemos pedir à empresa que imprima o trabalho utilizando a cor Pantone 655 e a empresa terá instruções sobre como produzir a cor 655 no seu equipamento.

A empresa todos os anos divulgam uma cor que será vista como tendência no mundo da moda, maquiagem, designer de ambientes, decorações, etc. E esse ano será a ULTRA VIOLET.

 

 

O roxo a princípio pode parecer difícil, mas conseguimos pegar variações interessantes para incluir no dia a dia. Segundo a Pantone a cor ULTRA VIOLET é complexa e contemplativa, sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é símbolo do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso.

Agora que já sabemos muito sobre essa cor, que tal um pouco de inspirações. Na decoração de ambiente fica um charme, não precisa de colocar tudo nesse tom não, um objeto, um móvel, uma parede já irá destacar no ambiente.

 

Falando em beleza, os batons roxos já foi febre há alguns anos. Essa tendência passou, mas pode ser que volte não só para a boca, como também em maquiagens nos esfumados, 2018 promete ser um ano de muito cor nesse departamento. E já tem algumas marcas, como a Fenty Beauty, da Rihanna, dando pistas de que vão incluir o tom em suas linhas de produtos.

 

 

Ultra violet traz consigo esse ar de misticismo, ousadia, originalidade e nas passarelas vimos muito disso, uma opção que nunca erra e misturas essa com tons neutros como branco, preto, cinza, nude em tons de bege, vale lembrar que essa cor em uma extensa variação de tons e todos eles entraram na tendência.

 

 

E você gostou da cor escolhida para 2018? Particularmente eu amei. Me conta aqui nos comentários a sua opinião! Super beijos amores